Condições de compra

Loja Virtual sediada na cidade de Belo Horizonte.
Não temos loja física e atendemos pela internet.
 
Contato por e-mail atendimento@montagembijuteria.com.br
Telefone secundário 3199714-1243

Objetivamos oferecer produtos de qualidade de forma simples e direta.

- Informações: Contidas na página do produto; acima e abaixo dos títulos de compra. Além do catálogo virtual (não trabalhamos com mostruários físicos), quando for o caso.

- Imagens: Não estão em tamanho real. Nunca compre apenas pela imagem.

Quantidade: Informada na descrição de compra.

- Amostras: Não enviamos amostras e nem produzimos peça piloto.
 
- Valor mínimo: Trabalhamos com valor mínimo em produtos; bem o alteramos sem aviso prévio.

- Preços: Reservamo-nos no direito de alterar o custo de um ou mais produtos, não cabendo qualquer aviso prévio. Não trabalhamos com tabela de preços para atacado.

- Representantes: Não trabalhamos com representantes. 


 Ao efetuar o pedido, entenderemos que o(a) Senhor(a) leu toda a página do produto e descrição do título de compra; sendo que cada título representa uma versão do produto com características, medidas, preço, acabamento, prazo para envio e quantidade distintas.

Ao recebermos seu pedido, pressupomos que o(a) Senhor(a) tem conhecimento das informações do produto e aceita os termos descritos nas condições de compra. Partiremos da boa fé que o Senhor(a) está comprando aquilo que quer, pode e concorda pagar.  


Condições de compra
 
1) Contato: 

1.1) Utilize o formulário "contato" da Loja ou e-mail atendimento@montagembijuteria.com.br  - Telefone secundário 31 997141243. 

2) Registro e documentos fiscais:

2.1) Loja virtual sediada na cidade de Belo Horizonte com atendimento apenas pela Internet, CNPJ 11940990000164; Montagem Bijuteria constitui nome de fantasia.

2.2) Como MEI, não emitimos NF para pessoa física, exceto se solicitado no campo "informações à equipe de vendas". Para pessoa jurídica, solicitamos a emissão da NF entrada. Do contrário, consulte-nos pois não temos DANFE; emitimos NFA via SEFAZ/MG.
Observação: Não emitimos NFA com data retroativa / A emissão está vinculada à exatidão dos dados cadastrais.

2.3) Salvo as exceções acima, junto ao(s) produto(s), não será anexado nenhum documento. A cópia do pedido enviado ao e-mail do cadastro será seu documento para controle e conferência.
Atenção: Na parte externa da caixa poderá estar anexado a Discriminação de Conteúdo, que é um formulário dos correios para fins de transporte.
 
3) Como comprar: 

3.1) Selecione o produto, clique até abrir sua respectiva página.
 
3.2) Leia todas as informações até o final da página e escolha com atenção o(s) produto(s) entre os títulos junto ao botão Comprar. Lembre-se que cada título indica uma versão / modelo com características, quantidade, prazo para envio e valor específico.
 
3.3) No quadro quantidade 1 se refere ao mínimo descrito no título de compra.

3.4) A imagem ampliada é genérica - avalie partindo do título de compra. Nunca compre apenas pela imagem, caso tenha dúvida, consulte-nos antes de efetivar a compra.
 
3.5) Avalie cada produto confrontando suas características com a técnica de montagem (se for o caso), local e como será utilizado. Trabalhamos com peças para montagem o que exige do comprador conhecimento para sua correta utilização.

3.6) Após selecionar os produtos, faça login (cadastro), informe o cep (o mesmo do cadastro) e escolha a forma de envio. Proceda as alterações cadastrais antes de efetuar o pedido. Isso garantirá a sua e a nossa segurança.

3.7) Na próxima tela confira o endereço para entrega, revise os produtos constantes e escolha a forma de pagamento.
 
===> Caso julgue necessário escreva uma mensagem à equipe de vendas. Este campo não se destina à quaisquer alterações nos dados pessoais ou endereço, para estes altere o cadastro antes de efetivar a compra.

3.8) Caso tenha um código de cupom de desconto, informe-o. Do contrário este não poderá ser aplicado ao pedido em curso.
 
3.9) Enviaremos ao e-mail cadastrado cópia do pedido. Se não o encontrar, verifique na caixa de spam ou lixeira. Verifique também se o digitou corretamente. Confira consultando o cadastro.

3.10) Enviaremos ao e-mail cadastrado a confirmação do pagamento. Se não registrarmos o pagamento dentro do prazo acordado, reservamo-nos no direito de cancelar o pedido e repor os produtos para comercialização na Loja - se for o caso. 
 
===> Boleto bancário pode levar de 03 à 05 dias úteis após o pagamento para recebermos a confirmação.

3.11) Ao findar do prazo para envio acordado (leia-se disponibilidade), enviaremos ao e-mail cadastrado o número dos correios para acompanhamento da entrega.

3.12) Após a entrega, enviaremos ao e-mail cadastrado a informação de "compra finalizada"
 
3.13 ) Quaisquer questionamentos ou solicitações em relação ao pedido, somente serão aceitos se partirem do e-mail cadastrado no ato do pedido.
 
4) Produtos: 

4.1) Partiremos sempre do princípio que você sabe utilizar o que está comprando. Nenhuma imagem está em tamanho real, fique atento às medidas indicadas. Existem imagens genéricas, razão pela qual a leitura completa é indispensável.

4.2) Podem ocorrer variações de acabamento entre um lote e outro. Assim, se estiver repetindo uma compra, saiba que pode ocorrer tal variação, sendo percebível se colocados lado a lado. O mesmo ocorre para produtos diferentes - mesmo que a descrição do acabamento seja a mesma. Exemplo: dourado em ferro pode divergir do dourado no alumínio e assim por diante.

4.3) Produtos em metal bruto podem conter uma camada de óleo como proteção. Partimos sempre do pressuposto que quem adquire tais produtos possuem conhecimento para executar o acabamento final.
 
4.4) Se houver a compra de mais de 01 pacote do mesmo produto, podemos, a nosso exclusivo critério, colocar todos num único pacote.

5) Pagamento:

5.1) No momento, não estamos trabalhando com depósito bancário.

5.2) Por meio de plataformas de pagamento que são sites independentes; cabendo-os fazer a análise e confirmar ou não o pagamento. Estes não nos repassam informações sobre cartão, contas e outras.
Importante: Trabalhamos, em geral, com duas plataformas distintas, mas pode ocorrer de no momento de efetivar a compra apenas uma estar ativa. Antes de finalizar o pedido, avalie todas as opções de pagamento. Podemos oferecer condições diferenciadas.

5.3) Ao efetuar pagamento parcelado, observe com critério e cuidado as taxas de juros e adicionais aplicados às parcelas no todo ou em parte. Essas não são de nossa responsabilidade. 
Importante: Não há parcelamento no boleto bancário. A confirmação de pagamento para boleto bancário pode levar de 03 à 05 dias úteis.
 
5.4) Boleto: Não há parcelamento e a confirmação pode levar de 03 à 05 dias úteis. Esteja ciente que poderá ocorrer cobrança de tarifa de emissão do boleto.

5.5) Ao utilizar uma plataforma de pagamento, o pedido será processado na Loja, mas é necessário efetuar todos os procedimentos indicados. Do contrário, entenderemos que você embora tenha efetuado o pedido na Loja, não concluiu os procedimentos de pagamento e seu pedido poderá ser cancelado imediatamente, sem que haja a possibilidade de fazer o pagamento posteriormente.
 
6) Forma e prazo para envio: 

6.1) Enviamos pelos Correios - independente de qual seja a cidade do comprador. Nas modalidades de Pac (encomenda econômica com maior prazo de entrega) e Sedex (encomenda expressa com menor prazo de entrega). Não trabalhamos com SEDEX 10/12 ou SEDEX HOJE nem com envio a cobrar.
 
6.2) Não enviamos em embalagem para presente. Reutilizamos ou reciclamos as embalagens, objetivando unicamente o máximo de segurança no transporte.

6.3) O prazo é indicado no título de compra após a palavra disponibilidade / despacho: leia-se X dias úteisEntenda-se por dias úteis o período de segunda à sexta-feira em que o funcionamento do comércio seja normal. Portanto serão considerados os feriados municipais, ainda que na cidade do comprador não seja.

6.4) O prazo de disponibilidade / despacho consiste no período entre o 1º dia útil após a confirmação do pagamento e a data em que ocorrerá a postagem na agência dos correios.

6.5) O prazo final para entrega depende da modalidade escolhida. Ao fazer sua opção, junto aos valores para PAC e SEDEX é informado o prazo médio, em dias úteis, solicitado pelos correios. Somando-os, obter-se-á em quantos dias úteis aproximadamente ocorrerá a entrega.

6.6) Não fazemos envio parcial. Quando houver mais de um item no mesmo pedido o envio partirá daquele com maior prazo.

6.7) Em caso de peça personalizada na qual há a necessidade da aprovação da prova digital, e, havendo reprovação, discordância e/ou solicitação de alteração / ajuste, tenha em mente que poderá ocorrer atraso no prazo de envio / despacho.

6.8) Eventuais paralisações e/ou greve nos correios, é um fator ao qual não podemos antever. Isso poderá alterar o prazo final da entrega.

6.9) A Loja informa o prazo solicitado pelo correios, porém em datas especiais como dia das mães e principalmente no Natal é comum ocorrer atraso na entrega. Considere-o ao planejar sua compra.
 
6.10) Embora os serviços sejam para entrega domiciliar, alguns logradouros não o possuem ou existe restrição. Nestes casos o comprador terá que efetuar a retirada na agência indicada pelos correios. Tal situação não é de nossa responsabilidade e nem temos como prevê-la. Se tiver dúvida, recomendamos consultar previamente os correios.
 
6.11) Se ocorrer o previsto no item anterior, os critérios de retirada são estabelecidos pelos correios. Mas é previsível a solicitação da apresentação do documento de identidade. Portanto se o nome informado no cadastro estiver incompleto, poderão ocorrer problemas na retirada do pedido.

6.12) Evite o retorno do pedido, acompanhe o andamento da entrega e, se não houver ninguém para recebê-lo, por favor, entre em contato com o Centro de Distribuição dos correios da sua região / cidade e solicite ao funcionário a retenção da encomenda para que você a retire pessoalmente.

6.13) Retorno por erro na informação do endereço ou "carteiro não atendido" não são de nossa responsabilidade. Reforçamos que as informações cadastrais são de responsabilidade do comprador.
 
6.14) O valor cobrado pelo envio é calculado levando em conta custos administrativos, cubagem, peso, contrato entre outros. Assim o valor cobrado poderá diferir daquele obtido numa agência normal dos correios, tanto para mais como para menos. 
Tenha em mente que ao comprar, você está concordando com o valor e este não será objeto de questionamentos pós compra. Se não concordar, por favor, não compre.


7) Devolução, troca e reembolso: 

7.1) Não mantemos estoque, produzimos a partir dos pedidos recebidos.
Antes de encomendar a produção de qualquer produto, o comprador deve avaliar com critério as informações, incluindo a análise das imagens e confrontá-las com a forma, local e uso do produto; principalmente em relação aos itens personalizados. Tais procedimentos são necessários para se certificar que o produto irá satisfazer sua necessidade, atendendo às suas expectativas.
Por favor, não compre "achando" que é o que precisa. Na dúvida, consulte-nos tantas quantas vezes achar necessário.

7.2) Nos responsabilizamos pela devolução do valor pago se houver problema no tocante à qualidade do produto em relação às informações.

7.3) Caso a mercadoria seja extraviada ou avariada durante o transporte, independente do motivo, nos responsabilizamos em refazer o processo de produção, dando início a um novo prazo de envio, mantido a modalidade dos correios escolhida pelo comprador.
 
7.4) Se por algum motivo a mercadoria não estiver mais disponível (falta de matéria prima, por exemplo) efetuaremos o reembolso do valor recebido. Tal ressarcimento será efetuado somente após a confirmação oficial do extravio por parte dos correios.

7.5) O reembolso de quaisquer quantias, sob quaisquer motivos, será feita exclusivamente a favor do titular do pedido. Ou seja, à pessoa identificada no cadastro vinculado ao pedido.
 
7.6) No caso de devolução de compra efetuadas por meio de plataformas de pagamento a devolução financeira seguirá o padrão adotado pela plataforma.
 
7.7) Caso haja concordância do comprador, o reembolso poderá ser feito por meio de cupom de desconto, dar-se-á unicamente por meio de código, o qual é de total responsabilidade de quem o recebe. Podendo este ser transferido a quaisquer outros usuários cadastrados.

7.8) Entretanto não nos responsabilizamos pelo mau uso dos produtos, uma vez que são peças utilizadas na montagem de outros itens e que devem ser utilizadas com bases técnicas. Se você não tem experiência, ou lhe falta conhecimento, poderá danificar de forma irreversível o produto. Não sendo passível de reclamação.
 
8) Preços: 

8.1) Os preços são aqueles adquiridos no momento da efetivação do pedido de acordo com a forma de pagamento escolhida. 
 
8.2) Reservamo-nos no direito de alterar posteriormente, ainda que esteja no prazo de realização do pagamento, o custo de um ou mais produtos, tanto para mais como para menos, de acordo com nossa visão de mercado, não cabendo qualquer aviso prévio e/ou reclamações.
 
8.3) Se um produto for adquirido por um valor e posteriormente for disponibilizado ao comprador um cupom de desconto, o mesmo não poderá ser aplicado ao pagamento do pedido em curso, não caberá quaisquer reivindicações.

9) Cupons de desconto:
 
9.1) Trabalhamos com cupons de desconto disponibilizados em campanhas de marketing / promocionais, redes sociais, bônus por compra realizada, ou outra situação que acharmos conveniente de acordo com nossa visão de mercado.

9.2) Todo cupom terá as informações pertinentes divulgadas por e-mail, na Loja ou redes sociais, cabendo ao cliente / usuário do cupom observá-las a fim de tornar seu uso proveitoso.
 
10) Cadastro: 

10.1) Seu cadastro é a sua identidade junto à Loja, portanto é de sua total responsabilidade mantê-lo completo e atualizado. Além de ter o maior cuidado em relação à sua senha de acesso que é pessoal e intransferível.
 
10.2) Pessoa jurídica deverá informar a razão social e não nome de fantasia, além da inscrição estadual. O endereço deverá ser o mesmo constante no cadastro da receita estadual / federal.
 
10.3) Caso esqueça sua senha, utilize o mecanismo de recuperação de senha disponibilizado na loja - página de login.
 
10.4) O cadastro se baseia no e-mail e na senha. Se você já tem cadastro, por favor, não abra outro - faça as alterações no cadastro existente.

10.5) Todo pedido será enviado para os dados e endereço do cadastro, constante no momento em que é efetuado o pedido / compra. Não acataremos quaisquer solicitações de alteração nos referidos dados em relação ao pedido em curso.

10.6) Se desejar excluir seu cadastro, solicite por escrito. Por uma questão de segurança a exclusão é feita apenas pela administração da loja em um prazo de até 03 dias úteis. Nenhum cadastro será excluído, mesmo se solicitado, quando houver uma compra efetivada ou em andamento; haja visto que necessitamos desses dados para nosso controle administrativo, contábil e fiscal.

10.7) Reservamo-nos ao direito de excluir, sem aviso prévio, de nosso banco de dados, cadastros inativos a mais de 06 meses, que não possuam compra efetivada ou que possuam dados em conflito.

11) Uso das Informações: 

11.1) Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos clientes, tendo o máximo respeito pelo sigilo das informações obtidas através do cadastro. As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a Loja. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo(a) a encontrar as informações e/ou produto(s) que você precisa mais rapidamente, além de informar sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços.

11.2) Reservamo-nos ao direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de nossos clientes, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados na Loja. Tais análises poderão, a nosso exclusivo critério, ser informadas aos nossos parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.
 
O êxito das condições acima tem como principal objetivo a satisfação de nossos clientes.
As informações sobre o pedido, estarão disponíveis na sua área de login da Loja.

No caso de dúvida, suspenda a compra e entre em contato conosco.